- Genison Balbino - - 4 de dezembro de 2019 | - 10:34 - - Home » Aquidabã» Cidades» Notícias» Slide - - Sem Comentários

Prefeitura de Aquidabã dá início ao processo de elaboração do Plano Diretor

Momento em que o Prefeito abre os trabalhos

Na noite desta quarta-feira, dia 04 de dezembro, na Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura Municipal de Aquidabã e sete entidades da sociedade civil, deram um dos passos mais importantes para o desenvolvimento sustentável do município.

Foi instalado o Núcleo Gestor, grupo formado por sete representantes de entidades da Sociedade Civíl e sete da Administração Pública, além de catorze suplentes. O Núcleo tem um papel estratégico, cabendo a ele elaborar, conduzir e monitorar a elaboração do Plano Diretor.

O Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada com a participação de toda a
sociedade em cidades com mais de 20 mil habitantes. Ele organiza o crescimento e o funcionamento do município para os próximos dez anos. O Plano vale para todo o município, ou seja, para as áreas urbanas e também para as rurais. É o Plano Diretor que diz como o Estatuto da Cidade será aplicado em cada município.

Mylena, Sandra e Dr° Mário

Mylena Rocha, indicada e eleita Presidente do Núcleo, disse que é um momento histórico para o município. “Esse é um momento de pensarmos juntos em nossos problemas e buscar soluções. É hora enquanto sociedade civíl de nos responsabilizarmos, sugerirmos e construir um plano eficaz para a nossa cidade.” Destacou

O prefeito Mario Lucena, destacou a importância do processo inédito. “Queremos todos da comunidade dando sugestões e idéias na construção desse Plano. É com a participação popular que iremos ter uma sociedade ainda melhor.” Enfatizou

Participaram do lançamento o Prefeito Francisco Francimario Rodrigues de Lucena (Dr° Mário) e os Secretários Unaldo César (indicado e eleito vice-presidente do núcleo), Bruno Bonfim, Luiz Aureliano de Carvalho Neto, Jackson Crisóstomo dos Santos, Nívea Nascimento, Tony Maciel e Rubens Oliveira Filho.

Das entidades da Sociedade Civíl;

Mylena Rocha – Associação Comunitária de Comunitária de Comunicação e Cultura de Aquidabã;
Taise Alves dos Santos – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Aquidabã;
José Rosa dos Santos – Associação do Povoado Arranhento;
Sebastião Soares Filho – CDL;
Fábio Alberto Alves da Silva – Associação do Povoado Campo Redondo;
Padre Gustavo Martins – Igreja Católica;
Samuel Silva Santos – Igreja Batista;

O lançamento oficial do Plano Diretor acontece no próximo dia 12 na Câmara Municipal com a participação dos poderes Executivo, Legislativo e da comunidade. A previsão para início das primeiras reuniões e audiências é de 40 dias.

Por Genison Balbino

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Prefeitura de Aquidabã dá início ao processo de elaboração do Plano Diretor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: