- Genison Balbino - - 14 de agosto de 2019 | - 10:47 - - Home » Aquidabã» Colunistas» Política» Política e Cidadania - - Sem Comentários

OPINIÃO: Atualmente não existe oposição substancial em Aquidabã

Antes de me aprofundar no tema em questão, destaco que uma oposição política não significa ser do contra sem medir as consequências. Ser oposição vai além dos debates sobre os erros cometidos por quem está no poder, é contribuir dando sugestões e ter uma linha política definida para não perder a credibilidade e acabar agindo contra o desenvolvimento do lugar onde vive.

Os ex-prefeitos Carlinhos e Eurico administraram o município e deram suas contribuições positivas, assim como negativas, e no momento encontram-se em um tipo de hibernação política. Vale ressaltar que Eurico faz parte do grupo do médico e atual Prefeito Mário Lucena, inclusive indicou seu filho, Diogo Souza, para vice-prefeito..

Dessa forma, avaliando as duas das principais lideranças da cidade em declínio por conta das circunstâncias, Mário consolida sua liderança e encaminha com sucesso a reeleição para 2020. É daí que surge o debate sobre os novos nomes, o surgimento das novas lideranças e da existência de uma oposição sensata.

Considero como sendo a única oposição existente a esta administração o Vereador Edier Félix. Este, rompeu a aliança e declarou independência na Câmara, mas, não se coloca como concorrente direto ao cargo maior do Executivo, além de limitar seu mandato como parlamentar! Assim, o debate sobre a existência dessa oposição substancial permanece…

O nome do Delegado Cristiano Barreto foi bastante comentado na cidade como sendo um forte candidato a oposição, mas, não durou muito tempo. Permanece como Secretário de Estado do Governo Belivaldo, aliado da atual gestão.

Quem declarou recentemente o desejo de disputar a Prefeitura foi o advogado Philippe Marcel. Ele concedeu uma entrevista ao nosso portal (Leia Aqui), e segundo informações tem visitado algumas famílias na tentativa de fortalecer seu nome, mas, pouco tem se posicionado publicamente a respeito de assuntos que envolve a comunidade, repetindo os mesmos passos de Mário quando era um pré-candidato.

Lembram do início do texto sobre o que é ser oposição? Há no momento alguém com essas características?

Por Genison Balbino

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: OPINIÃO: Atualmente não existe oposição substancial em Aquidabã

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: