- Genison Balbino - - 23 de março de 2020 | - 9:41 - - Home » Cidades» Notícias» Saúde» Slide - - Sem Comentários

MP e MPF-SE recomendam suspensão das contas de água e energia

O Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal de Sergipe recomendaram a suspensão das contas de água e energia. A recomendação é que não efetuem cobranças e cortes nos próximos 45 dias.

Os ofícios já foram proticolados na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Energisa e Sulgipe. A medida não é uma determinação, e caso as empresas coloquem em prática, beneficiará milhares de pessoas que em sua maioria estão sem fonte de renda por conta das restrições comerciais contra a proliferação do COVID-19 (Coronavírus).

FINANCIAMENTOS

Grandes bancos, como Caixa, Itaú, Bradesco e Santander, estão perdoando o pagamento de duas prestações da casa ou carro nos próximos 60 dias. A determinação é do Conselho Monetário Nacional.

São beneficiados todos que tenham financiamentos de imóveis e carros nos bancos, e também outros tipos de dívidas. As prestações do crédito devem estar em dia. Na Caixa, financiamentos com até duas prestações em atraso também podem ser pausados.

Será mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa. As parcelas não serão encavaladas: o cliente fica dois meses sem pagar e depois o pagamento da prestação volta ao normal, com a adição dos meses que não foram pagos no final do financiamento.

Via NE NOTÍCIAS

Deixe seu comentário!

Para: MP e MPF-SE recomendam suspensão das contas de água e energia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: