- Genison Balbino - - 2 de janeiro de 2020 | - 9:21 - - Home » Aquidabã» Cidades» Notícias» Sem categoria» Slide - - Sem Comentários

Mais de 200 pessoas envolvidas em fraude no Detran

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (02), a segunda fase da operação que investiga fraudes no licenciamento de veículos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE).

De acordo com informações do delegado Everton Santos, mais de 200 sergipanos estão envolvidos na ação delituosa. O prejuízo total passa de meio milhão de reais. A Polícia Civil vai intimar essas pessoas para identificar os envolvidos no esquema.

O delegado informou ainda que os licenciamentos eram pagos com cartões de terceiros, sem consentimento, e os envolvidos cobravam dos proprietários dos veículos valores abaixo dos valores cobrados pelo Detran.

A Operação já ocorre em segunda fase. Na primeira fase da realizada em outubro de 2019, foi preso em flagrante um homem que, segundo a investigação, confessou que abordava pessoas nas proximidades de unidades do Detran e oferecia pagamento do licenciamento anual de veículo com desconto.

O delegado informou que o Detran/SE irá cancelar todos os licenciamentos e outros documentos dos veículos pagos através dessa fraude. As pessoas que serão intimadas não são vítimas, e sim beneficiárias de um sistema fraudulento e podem ser indiciados caso o Ministério Público ofereça denúncia.

Inicialmente o prejuízo que chega a R$ 500 milhões vai para as bandeiras de cartões, mas a vítima é uma empresa prestadora de serviço do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que faz as operações de pagamento do Detran.

O pagamento regular do licenciamento livrará fraudadores de prisão.

Via NE NOTÍCIAS, com informações do Infonet

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Mais de 200 pessoas envolvidas em fraude no Detran

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: