- Genison Balbino - - 29 de setembro de 2020 | - 12:37 - - Home » Aquidabã» Cidades» Colunistas» Política e Cidadania» Slide - - Sem Comentários

OPINIÃO – A importante demolição do prédio do antigo matadouro em Aquidabã

O assunto da demolição e limpeza foi amplamente comentado nas redes sociais---

Ki Sorvetes

A Prefeitura do município de Aquidabã, através da Secretaria de obras, iniciou a demolição do antigo prédio do matadouro e a limpeza do terreno. Após a interdição definitiva pela Justiça há vários anos, o local foi abandonado pelas administrações e servia apenas para depósito de lixo que atraía urubus e tornou-se ponto para uso de drogas.

Segundo interlocutores da Prefeitura, além da demolição da estrutura, o terreno será limpo e planeado. Serão instaladas placas informativas e câmeras de segurança para impedir que pessoas joguem lixo. A gestão ainda estuda o que fazer no local, e o mais provável é que o terreno seja usado por uma cooperativa de reciclagem da cidade, que faz parte do processo da Lei de resíduos sólidos (12.305/10).

Na Internet e na rádio comunitária, houve diversos debates a respeito, levando em consideração algumas reclamações de quem mora nas imediações e das pessoas que diariamente passam pelo local que dá acesso a diversos povoados, além de ser ponto de estacionamento para ônibus e caminhões, principalmente durante a realização da feira livre.

Como é de conhecimento público, na realidade financeira em que vivemos, é impossível que aquela estrutura volte a funcionar com sua finalidade inicial, haja vista que diversos matadouros públicos foram interditados por não atender requisitos sanitários básicos. Segundo o MPF, apenas dois matadouros no estado tem plenas condições de funcionamento, sendo eles privados.

Obviamente que torcemos para que as gestões dos municípios da nossa região consigam a construção do tão sonhado Matadouro Regional público, mesmo que as cifras sejam astronômicas. Uma realidade distante, mas não impossível que deve diminuir os gastos dos marchantes e baratear o valor final do produto.

Por essas e outras coisas, levando em consideração nossa atuação como repórter comunitário que recebe diversas reclamações, a ação de demolição e limpeza é fundamental.

Por Genison Balbino 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: OPINIÃO – A importante demolição do prédio do antigo matadouro em Aquidabã

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: