- Genison Balbino - - 23 de julho de 2020 | - 2:55 - - Home » Aquidabã» Cidades» Notícias» Saúde» Sem categoria» Slide - - Sem Comentários

Idoso com coronavírus é preso após ser flagrado circulando pelas ruas de Aquidabã

Ki Sorvetes

 

Um idoso com iniciais R. D. S. de 65 anos, foi detido pelo Policial Civil Alberto Luduvice (Gago) na manhã desta quinta-feira, dia 23, após ser visto diversas vezes circulando pelas ruas da cidade de Aquidabã, inclusive em alguma delas utilizando a máscara incorretamente.

A ação ocorreu após a Equipe de Monitoramento da Secretaria de Saúde do município ter recebido algumas denúncias. O idoso foi conduzido a uma Unidade de Saúde, oportunidade em que foi constatado pela equipe médica que o mesmo tinha sido diagnosticado positivamente para Covid-19.

Logo após, o mesmo foi encaminhado para a Unidade Policial, a qual tomou as medidas cabíveis, e por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o mesmo foi liberado para concluir o seu isolamento social em casa.

O idoso infrigiu o artigo 268 do código Penal Brasileiro, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é a detenção de um mês a um ano, e multa.

A Secretaria de Saúde fornecerá a Polícia, a lista atualizada dos diagnosticados com o vírus, e quem for flagrado descumprindo o isolamento será detido.

Denúncias através do (79) 99925-1571 ou (79) 99961-9899

Por Genison Balbino

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Idoso com coronavírus é preso após ser flagrado circulando pelas ruas de Aquidabã

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: