- Genison Balbino - - 23 de julho de 2020 | - 2:55 - - Home » Aquidabã» Cidades» Notícias» Saúde» Sem categoria» Slide - - Sem Comentários

Idoso com coronavírus é preso após ser flagrado circulando pelas ruas de Aquidabã

---

Ki Sorvetes

 

Um idoso com iniciais R. D. S. de 65 anos, foi detido pelo Policial Civil Alberto Luduvice (Gago) na manhã desta quinta-feira, dia 23, após ser visto diversas vezes circulando pelas ruas da cidade de Aquidabã, inclusive em alguma delas utilizando a máscara incorretamente.

A ação ocorreu após a Equipe de Monitoramento da Secretaria de Saúde do município ter recebido algumas denúncias. O idoso foi conduzido a uma Unidade de Saúde, oportunidade em que foi constatado pela equipe médica que o mesmo tinha sido diagnosticado positivamente para Covid-19.

Logo após, o mesmo foi encaminhado para a Unidade Policial, a qual tomou as medidas cabíveis, e por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o mesmo foi liberado para concluir o seu isolamento social em casa.

O idoso infrigiu o artigo 268 do código Penal Brasileiro, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é a detenção de um mês a um ano, e multa.

A Secretaria de Saúde fornecerá a Polícia, a lista atualizada dos diagnosticados com o vírus, e quem for flagrado descumprindo o isolamento será detido.

Denúncias através do (79) 99925-1571 ou (79) 99961-9899

Por Genison Balbino

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Idoso com coronavírus é preso após ser flagrado circulando pelas ruas de Aquidabã

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: