- Genison Balbino - - 30 de julho de 2020 | - 12:06 - - Home » Aquidabã» Cidades» Notícias» Slide - - Sem Comentários

Caixa autoriza licitação para Reforma e Modernização do Mercado da Carne de Aquidabã

Ki Sorvetes

Projeto da Reforma do Mercado

A Caixa Econômica Federal, autorizou no último dia 17 de julho o processo de licitação para a reforma, ampliação, readequação e modernização do mercado da carne do município de Aquidabã. Serão investidos cerca de R$ 1.750.000,00 mi em quatro etapas, provenientes de emenda impositiva do Deputado Federal João Daniel (PT)

Para chegar a essa fase, houve diversos procedimentos a serem cumpridos, certidões dos órgãos fiscalizadores e autorizações necessárias para o início da obra, inclusive a emissão de titularidade do terreno pela Justiça que ocorreu no último dia 15 de julho.

Para o Prefeito Dr. Mário Lucena, desde o fechamento do Mercado seu Governo não parou em busca de recursos e todas as certidões necessárias. “Uma obra desse tamanho requer muito trabalho e recursos, até porque são inúmeras exigências a serem cumpridas até a obra ser liberada. Nossa equipe conseguiu, e agora é licitar e iniciar esse sonho dos Aquidabãenses.” Disse Mário

PASSO A PASSO

Projeto protocolado na Caixa – 12/06/2019
Certidão da Vigilância Sanitária – 26/08/2019
Certidão da Adema – 02/11/2019
Certidão dos Bombeiros – 21/11/2019
Processo de titularidade da área | Emissão de posse pela Justiça – 15/07/2020
Liberação da Caixa para licitação – 17/07/2020

ENTENDA

Desde maio de 2018 o Mercado Municipal de Aquidabã encontra-se interditado pela Fiscalização Preventiva Integrada de Sergipe, isso por conta de diversas irregularidades para a comercialização de carnes, além do risco eminente de desabamento.

O Fechamento definitivo era previsto por conta de que há várias décadas a Justiça estava sempre alertando e emitindo decisões a respeito das irregularidades, o que não era levado muito a sério pelas últimas administrações que “empurrava com a barriga” todos os problemas.

Por Genison Balbino

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Caixa autoriza licitação para Reforma e Modernização do Mercado da Carne de Aquidabã

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: