- Genison Balbino - - 1 de junho de 2020 | - 1:32 - - Home » Aquidabã» Cidades» Notícias» Saúde» Sem categoria» Slide - - Sem Comentários

Aquidabã é uma das piores cidades do Estado em índice de isolamento social

---

Ki Sorvetes

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria da Saúde, divulgou na noite de ontem, domingo (31), um novo boletim epidemiológico do novo Coronavírus. São 6.999 casos confirmados, além de 158 óbitos e 2.976 pacientes curados.

Além desses dados, o Estado disponibilizou informações sobre a situação do isolamento social na capital e nos demais municípios. Aquidabã e outras 13 cidades estão entre as piores com índice de isolamento considerado muito baixo. Graccho Cardoso é a melhor da lista, com 49% de isolamento, considerado regular.

Os números são frutos de um acordo do Governo com a Associação Brasileira de recursos em telecomunicações – ABR telecom – que congrega as principais operadoras de celulares do país. A plataforma Big Data TelcosCOVID-19 monitora a mobilidade das pessoas durante a pandemia a partir de dados agregados e anonimizados, consolidados pelas antenas de celulares das operadoras, sem nenhuma possibilidade de identificação individual.

No início do mês de maio, as primeiras cidades bem colocadas no ranking apareciam com índice de isolamento acima dos 70%. Agora, a melhor cidade aparece com 49%, o que significa que a população Sergipana está a cada dia flexibilizando o isolamento.

por Genison Balbino
Siga nosso Instagram; CLIQUE AQUI

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Aquidabã é uma das piores cidades do Estado em índice de isolamento social

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: