- Genison Balbino - - 13 de abril de 2020 | - 11:21 - - Home » Aquidabã» Cidades» Coberturas» Slide - - Sem Comentários

Fotos: Paróquia de Aquidabã celebra Semana Santa com portões fechados

---

Ki Sorvetes

Na última semana a Igreja Católica em todo o mundo celebrou a Semana Santa e, em nossa querida Aquidabã, a Paróquia Senhora Sant’Ana inicou a celebração com o Domingo de Ramos na qual faz memória a entrada triunfal do Cristo em Jerusalém. A Celebração aconteceu na Igreja Matriz às 10h00 de forma atípica com suas portas fechadas, devido ao surto de Coronavírus que assola o mundo.

Na segunda e terça-feira santa, o Pároco da cidade juntamente com as religiosas e consagradas que fazem missão na cidade, transmitiram por meio da Rádio Comunitária Aquidabã FM alguns momentos de reflexão no Programa Momento Mariano.

Na quarta-feira santa, aconteceu a tradicional Procissão do Encontro, na qual as imagens dos Senhor dos Passos e da Senhora das Dores percorreu algumas ruas da cidade. Na oportunidade também o Padre Gustavo abençoou com água as casas e as famílias que estavam esperando a Procissão passar em suas portas.

Iniciando o Tríduo Pascal, na quinta-feira santa foi celebrada a Santa Missa da Ceia do Senhor, momento em que a Igreja atualiza o mistério de Cristo que se dá como refeição por meio do pão eucarístico. A celebração foi marcada pela solenidade do ato que se encerrou com o silêncio típico das celebrações da Semana Santa.

Na Sexta-feira dando continuidade a celebração do tríduo pascal, foi realizado o Solene Ato da Paixão de Cristo, momento a Igreja faz memória do momento em que Cristo deu seu último suspiro na Cruz. Ainda na sexta-feira na parte da noite foi realizado o enterro do Senhor, onde as imagens do Cristo Morto e da Senhora das Dores percorreram algumas ruas da cidade.

O Sábado Santo foi marcado pela Solene Vigília Pascal que teve início às 18h com o anúncio da Páscoa e a leitura de passagens bíblicas do Antigo e Novo Testamento, nesta celebração é aceso o círio pascal, uma grande vela que simboliza a luz do Cristo Ressucitado que ficará acesa durante todo período pascal. Esta celebração é tida como uma das mais importantes para a Igreja, pois nela os fiéis fazem memória da vitória do Cristo sobre a morte.

Encerranda a Semana Santa e iniciado o período pascal, foi rezada a Santa Missa de Páscoa no domingo pela manhã.

Esta Semana Santa foi totalmente atípica e histórica, pois os fiéis não puderam acompanhar de forma física as procissões e atos religiosos, mas estiveram em suas casas acompanhando pelas redes sociais e pelas ondas da Rádio em total comunhão com os mistérios ali celebrados.

Confira alguns cliques de Marlison Lima

 

por PASCOM

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Fotos: Paróquia de Aquidabã celebra Semana Santa com portões fechados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: