- Genison Balbino - - 4 de agosto de 2019 | - 1:39 - - Home » Cidades» Malhada dos Bois» Notícias» Slide - - Sem Comentários

Com alto risco de surto da Dengue, Malhada dos Bois recebe Brigada Itinerante

No último dia 24 de julho, a Secretaria de Estado da Saúde, divulgou o quarto Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) no ano. Entre os município com alto risco de surto, está Malhada dos Bois. O levantamento foi feito nos 75 municípios entre os dias 15 e 19.

Por conta disso, a Brigada Itinerante estará nesta sexta-feira (09) no município, realizando o trabalho de Educação em Saúde, até o controle do vetor, como a destruição do criadouro (Local onde mosquito está). Também faz uso de produto químico que serve para matar a larva em locais difíceis de destruir.

A Brigada já passou por alguns municípios como Areia Branca, Moita Bonita, Nossa Senhora de Lourdes, Ribeirópolis, Pedra Mole, Riachão e nesta sexta-feira 2, concluiu os trabalhos em Siriri.

A equipe contará com mais 50 agentes, somados aos profissionais já em campo, totalizam 100. A força-tarefa do governo do Estado, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), foi criada para apoiar os municípios que estão em situação de alto e médio risco de infestação do mosquito causador da Dengue, Zica e Chikungunya.

Agenda da Brigada

Segunda e terça-feira, 5 e 6, os agentes estarão em Salgado, quarta e quinta, 7 e 8, em Malhador, já na sexta-feira, 9, em Malhada dos Bois. Os trabalhos continuarão na segunda, terça e quarta-feira, 12, 13 e 14 em Itabaiana, quinta e Sexta-feira, 15 e 16 será a vez de São Domingos. A Força-tarefa tem o objetivo de eliminar os criadouros para impedir o ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti e reduzir assim a incidência das Arboviroses.

Via ASCOM da SES

Deixe seu comentário!

Para: Com alto risco de surto da Dengue, Malhada dos Bois recebe Brigada Itinerante

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: