- Genison Balbino - - 14 de maio de 2019 | - 10:18 - - Home » Aquidabã» Cidades» Notícias» Saúde» Slide - - Sem Comentários

Aquidabã reduz índice de infestação do Aedes Aegypti, mas alerta continua

O Governo Municipal de Aquidabã, através da Secretaria Municipal da Saúde, em trabalho conjunto com a Coordenação das Endemias, vem informar que nos dias 7 e 8 deste mês, foi realizado o Terceiro Levantamento Rápido de Índice de infestação por Aedes Aegypti (LIRAa). O percentual foi de 5,1% no índice de infestação focal, considerado de ALTO RISCO, porém quando comparado com o levantamento anterior que era de 8,4%, houve uma redução razoável de aproximadamente 40%.

A Coordenação de Endemias, Informa que foram envolvidos 16 ACEs, 1 Supervisor e 1 Coordenador Municipal. Além da participação de 1 Supervisor e 1 Coordenador Regional do Estado. Na oportunidade, foram realizadas 620 visitas entre residências, comércios, terrenos baldios e etc.

A Coordenação reitera que a luta contra o mosquito Aedes aegypti o principal transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus é contínua e a responsabilidade é de todos. Essa redução não é motivo para comodismo, pois Aquidabã mesmo com esse percentual encontra-se em ALTO RISCO.

A melhor forma de reduzir esse percentual é cada um de nós tirarmos dois minutinhos para observarmos as calhas, tanques, lavanderias, plantas com água em jarras etc.

A Secretaria da Saúde, em parceria com a Promotoria alerta que a residência que for visitada a partir de terça-feira, dia 14/05, e se for encontradas larvas do mosquito, os proprietários serão notificados, na próxima visita se houver reincidência, serão encaminhados ao Ministério Público.

Via SECOM

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Aquidabã reduz índice de infestação do Aedes Aegypti, mas alerta continua

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: