- Genison Balbino - - 22 de fevereiro de 2018 | - 4:58 - - Home » Aquidabã» Colunistas» Política e Cidadania» Sem categoria - - Sem Comentários

OPINIÃO – Vereadores de Aquidabã Pretendem Trabalhar Apenas 1 dia por Semana

Para nós, trabalhadores que precisam cumprir uma carga horária diária e receber pouco menos de um salário mínimo para manter a nossa sobrevivência e a da nossa família, e ainda sofrer com a inoperância da classe política no país, esse título causa-nos um certo desconforto.

Atualmente, tramita na Câmara de Vereadores de Aquidabã, um Projeto de Resolução de autoria dos próprios Vereadores no intuito de reduzir os dias que ocorrem as sessões. Ou seja, caso seja aprovado, as sessões deixarão de ocorrer durante dois dias na semana (segundas e quintas) para apenas um dia (quintas-feiras), sendo a primeira sessão das 17h00 às 19h00 e outra a partir das 20h00.

Se fazermos uma conta simples usando os R$ 6.300.00 pagos de salário a cada parlamentar, chegaremos a conclusão que, pela proposta, os 4 dias de sessões por mês custará R$ 1.575 aos cofres públicos casa uma, e olhe que os nobres retornaram do recesso de quase 2 meses há poucos dias e já pensam em redução na árdua “jornada de trabalho”. Faça me rir!

O projeto poderá ser votado na sessão desta quinta-feira (22) e tem causado muita polêmica nas redes sociais e em rodas de conversas na cidade. É mais um golpe na sociedade Aquidabaense que espera dos parlamentares a atuação necessária em problemas complexos que fazem o nosso futuro ser um mar de incertezas…

Além de ser considerada um puxadinho da Prefeitura, a Câmara vem perdendo crédito diante da opinião pública por conta da falta de produtividade, mesmo havendo inúmeros assuntos a serem debatidos e na criação de projetos para benefício do desenvolvimento sustentável em Aquidabã, como por exemplo, a atualização da lei orgânica que encontra-se defasada, inclusive o regimento interno daquela casa!

Sou daqueles que defendem a Instituição Câmara, e sei do extraordinário Poder que ela tem na fiscalização do poder executivo, na criação de leis, aprovando e desaprovando orçamentos e projetos, autorizando e desautorizando os atos do Prefeito, podem ser também os grandes parceiros do governo municipal para a implementação de projetos inteligentes e juntos podem materializar os sonhos de centenas de pessoas a qual representam!

A Câmara de Vereadores em Aquidabã, e as milhares espalhadas pelo Brasil, podem mais do que pensam. Aqueles que foram escolhidos pelo povo, legitimados pelo voto popular, são detentores de um grande poder e precisam usar essa força com inteligência, coerência e sabedoria, independentemente da aliança firmada com o chefe do Executivo. Mas infelizmente a maioria tem confundido essa aliança com alienação, o que tem provocado inúmeros prejuízos a nossa comunidade.

Há quem não questione a postura subserviente, despreparada e mal assessorada da nossa Câmara, mas eu ainda acredito que teremos em um futuro próximo uma geração que faça valer as suas atribuições enquanto políticos e representantes de um povo que aprendeu a desacreditar na política.

Vereadoras e Vereadores, abram o espaço para o povo opinar e sugerir, daí então haverá pauta suficiente para ser discutida e apreciada. Nossa cidade precisa de vocês!  Não nos decepcione ainda mais, dando um tiro no próprio pé aprovando essa matéria!

Que haja transparência. “Vereadores inteligentes, competentes e tementes a Deus são a alegria de uma cidade; parlamentares despreparados e de visão estreita, são a vergonha de todo o povo.”

Por Genison Balbino

Enium Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: OPINIÃO – Vereadores de Aquidabã Pretendem Trabalhar Apenas 1 dia por Semana

Deixe uma resposta