- Genison Balbino - - 3 de julho de 2018 | - 11:14 - - Home » Cidades» Notícias» Saúde» Slide - - Sem Comentários

Saiba um pouco sobre o mau hálito e possíveis causas e tratamentos

Milhares de pessoas sofrem com o mau hálito e acredite, a grande maioria nem sabe que possue esse problema. O mau hálito ou halitose se caracteriza por exalar um odor desagradável pela boca e vale ressaltar que os problemas bucais são os maiores causadores do mau hálito.

Na gengivite, a placa bacteriana e o tártaro irritam a gengiva, que fica vermelha e inchada, podendo ocorrer sangramento quando tocada. Casos de gengivite mais severos podem provocar o mau hálito.

Além dos sinais da gengivite, como o sangramento, na periodontite o principal sinal é o rompimento das fibras que unem a gengiva, o dente e o osso de suporte, formando a bolsa periodontal. Nessa fase é mais comum que o mau hálito ocorra, especialmente nos casos moderados ou severos.

O tratamento da gengivite requer a motivação do paciente e técnicas e produtos corretos e adequados à execução de uma higiene bucal aprimorada. No tratamento da periodontite, além do que já foi descrito para o tratamento da gengivite, é necessário a raspagem, cirurgia e por vezes, a antibioticoterapia.

Além do controle da gengivite e periodontite, estudos comprovam que a presença da saburra lingual e cáseos amigdalianos, importantes causas da halitose, podem agravar e perpetuar a doença periodontal. Isso ocorre porque a língua e amígdalas são fontes importantes de bactérias causadoras da doença periodontal. Desta forma, o controle satisfatório da saburra lingual e dos cáseos amigdalianos, com técnicas e produtos adequados a cada caso, é fundamental tanto no tratamento e controle da doença periodontal como também no controle do mau hálito.

Por Dr Jose Ubaldo – Periodontista e Implantodontista
Odontologia Integrada em Aquidabã: 996109464

Enium Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Saiba um pouco sobre o mau hálito e possíveis causas e tratamentos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: