Prefeitura de Aquidabã Realiza Reforma de Escolas durante as Férias

A Prefeitura Municipal de Aquidabã começou a reforma e ampliação da Escola Municipal Aldon Figueiredo na Avenida Leonor Barreto Franco e na Escola Municipal Ovídio Oliveira no Vulcão. Todo o trabalho está sendo realizado pela Construtora Carvalho Nascimento-ME durante as férias dos estudantes, ou seja, antes do período letivo de 2018. Na Escola Aldon Figueiredo, serão investidos R$ 210.017,15 e no Ovídio Oliveira R$ 85.790,75 oriundos da educação e recursos próprios.

Segundo o Secretário de Educação Jackson Crisóstomo dos Santos, já estão sendo realizadas pequenas reformas em outras escolas. “Teremos melhorias na estrutura física das escolas em reformas e ampliações, proporcionando um ambiente mais aconchegante e atrativo para toda a comunidade escolar, inclusive, com trabalhadores e recursos próprios, finalizamos uma pequena reforma no povoado Facão e iniciaremos a do povoado Jenipapo que encontra-se em péssimo estado. Logo após, vamos melhorar a escola do povoado Mocambo, a do Papel de Santo Antônio, Papel de Santa Luzia e Campo Redondo” Destacou

PROFESSORES

Em entrevista a TV Atalaia essa semana, o Prefeito Dr° Mário Lucena falou sobre o funcionalismo público, principalmente dos professores que ainda recebem o piso de 2011. “Com o aumento das matrículas e consequentemente dos recursos, estaremos mudando essa realidade e atualizando os salários” disse o gestor, enfatizando também que pagará ao efetivos dentro do mês trabalhado a partir de abril.

Fonte – Secretaria de Educação

Por Genison Balbino

Publicado por

Genison Balbino

Repórter Comunitário da Aquidabã FM 104.9 WhatsApp: 99888-9534

Deixe uma resposta