- Genison Balbino - - 10 de junho de 2017 | - 10:14 - - Home » Política» Slide - - Sem Comentários

Prefeito de Aquidabã entrega novos veículos e fala sobre projetos aprovados pela Câmara

image_pdfimage_print

As secretarias municipais de Saúde e Educação de Aquidabã ganharam um importante reforço neste sábado, 10 de junho. O prefeito Mário Lucena entregou as chaves de 17 veículos, sendo 3 ambulâncias, 3 Fiat mobi, 1 moto, 1 Renault Master Minibus, 1 saveiro, 1 Grand Siena, 2 micro-ônibus escolar (que já estavam sendo usados) e outros 5 carros alugados que serão disponibilizados para atender as necessidades dos cidadãos. Os recursos usados para as compras partiram do Fundo Municipal de Saúde, da Educação e Prefeitura.

O ato de entrega aconteceu hoje a tarde na praça de eventos após desfile pelas principais ruas da cidade e contou com a presença do Deputado Estadual Francisco Gualberto e do Federal João Daniel . O prefeito salientou que os novos veículos resultarão na melhor qualidade do serviço. “Hoje é um dia muito especial pra nós que fazemos a gestão de Aquidabã. Estamos fazendo história e entregando ao povo uma grande frota que atenderá vários tipos de necessidades.” disse

Novo código tributário

Aproveitamos a oportunidade e perguntamos sobre os projetos aprovados a toque de caixa essa semana pela Câmara Municipal de Aquidabã. No que se refere ao novo Código tributário, o Prefeito informou que não houve nada de anormal, apenas uma atualização do Código que já existia desde 2007 e que agora proporcionará maiores benefícios a administração e consequentemente ao povo. “Aumentamos a isenção do IPTU, agora, casas com menos de 120m não pagará o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Pessoas com deficiência ou doenças crônicas e idosos também serão isentas.”

Segundo Mário, com a atualização do Código Tributário, Aquidabã é a única cidade do Estado preparada para começar a receber o ISS (Imposto sobre serviços). “Os impostos das compras realizadas aqui no município através dos cartões de crédito que antigamente era destinado às cidades onde funcionavam as sedes das detentoras dos cartões, passará a vir para Aquidabã. Isso significa um acréscimo de R$ 13 mil reais mensais.” finalizou

Refis 

A recuperação fiscal do município também foi aprovada pelos Vereadores e será usado como estratégia para a administração pública na captação de mais receita. “O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe nos orientou a não renunciar receita, ou seja, quem tiver dívidas com o município e desejar renegociar, ganhará 100% de desconto nos juros e multas além de parcelamentos no pagamento.

Organograma

A nova estrutura do Governo também foi aprovada pelos Vereadores. Segundo Mário, a modificação resultará na diminuição de despesas. “Usávamos o organograma da última administração que tinha 16 Secretarias e agora diminuímos para 11. Assim, de forma econômica, restruturamos todas elas e temos condições fazer as mudanças necessárias”.

Por Genison Balbino

Enium Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Prefeito de Aquidabã entrega novos veículos e fala sobre projetos aprovados pela Câmara

Deixe uma resposta