- Genison Balbino - - 16 de fevereiro de 2018 | - 11:03 - - Home » Aquidabã» Educação» Slide - - Sem Comentários

Mobilização para Chamada Pública Escolar 2018 reúne Centenas de Pessoas em Aquidabã

image_pdfimage_print

Na tarde desta sexta-feira (16), alunos, pais de alunos, servidores, professores, Secretários, Vereadores e a comunidade, participaram de uma grande mobilização para o início da chamada pública escolar 2018 no Município de Aquidabã. O evento foi realizado pela Secretaria de Educação e percorreu as principais ruas da cidade, sendo finalizado na praça de eventos com sorteios de 10 bicicletas e 50 cestas básicas entre os matriculados.

Para o Secretário Jackson Crisóstomo, esse é o início de uma trabalho que terminará no dia 28 de Fevereiro. “Do dia 19 a 28 faremos o recenseamento estudantil, onde diretores, coordenadores e professores se deslocam de rua em rua, de casa em casa no intuito de identificar os alunos que se encontram fora da escola e matriculando-os.” destacou Jackson

Para o Prefeito Mário Lucena (PRB), além da importância da matrícula, é indispensável a permanência desses alunos durante todo o ano letivo, e para isso, a administração tem feito inúmeros esforços para aumentar o desejo dos novos estudantes pelo ambiente escolar. “Cumprimos o que prometemos na chamada pública do ano passado, como por exemplo; a distribuição dos fardamentos, não houve greve dos professores, disponibilizamos alimentação escolar e transporte de qualidade, e nesse ano não será diferente, inclusive realizando a reforma de 5 (cinco) escolas, entre elas a do povoado facão que já foi finalizada, estamos concluindo a do Aldon Figueiredo e do povoado Genipapo e iniciaremos os trabalhos de melhorias no Ovídio Oliveira e a do Povoado Mucambo.” disse Mário, acrescentando que até o final deste ano realizará a reforma de mais cinco escolas.

Ainda Segundo ele, o sucesso da mobilização desta sexta-feira se dá ao reconhecimento da população que vem acreditando e presenciando as mudanças que estão acontecendo na educação. “Encontramos as escolas em estado crítico, em verdadeiro abandono, mas graças a Deus, aos poucos estamos mudando e revolucionando a Educação do Município.” Finalizou

Esse ano, o município disponibilizará 300 vagas para creche nos turnos manhã e tarde, para crianças de 2 a 3 anos de idade, além de vagas para a educação infantil (Pré-Escola), Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Educação Especial para portadores de deficiência. Para saber como realizar uma matrícula, acesse o site do Governo Municipal de Aquidabã.

Confira algumas fotos da caminhada que reuniu centenas de pessoas; 

Por Genison Balbino

Enium Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Mobilização para Chamada Pública Escolar 2018 reúne Centenas de Pessoas em Aquidabã

Deixe uma resposta