- Jonas Henrique - - 13 de junho de 2017 | - 6:27 - - Home » Rotina do Leitor - - Sem Comentários

“Eu Sei Onde Você Está” – Aborda o Assédio e a Obsessão

Capa do livro

O “Eu sei Onde Você Está”, possui uma história profunda e que vem com uma reflexão e uma mensagem superimportante. Ele vai contar a história de Clarissa, uma mulher que vive a tormenta ser assediada por Rafe, um homem obcecado e que nutre um amor doentio, que vive a vigiando, a seguindo em quase todos os lugares, e para fugir dessa angustiante situação ela aceita participar de um júri popular por sete semanas em um caso onde a vitima possui uma similaridade assustadora com o que vem acontecendo com ela.

A obra de Claire Kendal aborda um tema que é muito recorrente em nossa sociedade, fala de assédio e abuso sexual. Através de Clarissa, sua personagem principal, somos levados a compreender como uma vítima se sente acuada, amedrontada e o quanto é difícil procurar por ajuda nesses casos, principalmente quando temos uma sociedade onde a vítimas são mais questionadas e até colocadas em condição de culpadas pelo que aconteceu com elas.

“…Mais uma vez, ela pensou em ir a polícia para fazer uma queixa dele. Mais uma vez, ela viu claramente o que aconteceria se agisse assim: acabariam pensando que a culpa era dela, que tinha provocado aquilo. Ele diria que ela gostava de atenção. Diria que ela foi à sua festa e queria dormir com ele…”

A narrativa foi construída de uma forma bem criativa, o texto muito bem elaborado e que consegue passar uma realidade assustadora, a autora intercala momentos onde a personagem narra os fatos descritos em uma espécie de diário/caderno  contando cada detalhe, cada movimento e ação realizada, momentos onde ela deixa claro as suas angustias e a sua procura por uma saída, indo em busca de provas que atestem o desequilíbrio do seu perseguidor e a todo momento busca forças para se livrar dessa tortura psicológica e física, os demais trechos são em terceira pessoa, que vão nos situando sobre momentos importantes dessa trama.

“Nenhum outro homem poderá fazer com você o que eu posso. nenhum outro homem amará você como eu te amo.”

O livro vem com todos os detalhes característicos que demonstram a existência de um relacionamento abusivo. Muito comum ouvirmos histórias onde namorados e maridos violentos dizem que a mulher não conseguirá encontrar outra pessoa como ele ou alguém que ame, sempre tentando tirar a sua autoestima, tudo em um tom de ameaça, não só homens como também mulheres chegam a fazer isso, porém com muito menos frequência.

“- Não quero que você se aproxime de mim. Não quero ver você. Não quero ter nada a ver com você. nenhum tipo de contato. Nada de presentes. Nada de telefonemas. Nada de visitas. Não venha novamente à minha casa.” 

Fui surpreendido em todos os quesitos, mesmo se tratando de uma ficção, traz uma história que com certeza é vivenciada todos os dias por muitas mulheres por esse mundo a fora, sendo assediadas, violentadas, perseguidas e que vivem uma luta constante para se livrarem de tal condição. Só lendo para compreender o quanto esse texto é profundo e realista.

Confira em nosso site as resenhas sobre os livros nacionais “O Garoto do Cachecol Vermelho” e o “Doce Sabor da Vingança” 

Enium Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: “Eu Sei Onde Você Está” – Aborda o Assédio e a Obsessão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *