- Genison Balbino - - 12 de Maio de 2018 | - 12:38 - - Home » Aquidabã» Cidades» Saúde» Slide - - Sem Comentários

Dia D de vacinação contra a gripe vai até às 17h deste sábado em Aquidabã

image_pdfimage_print

Hoje, sábado (12) é dia D da vacinação contra gripe. Por isso, alguns pontos de vacinação estão disponíveis para a população até às 17h nos seguintes locais; Praça Santo Antônio, na Unidade de Saúde Getúlio Vargas e no Antigo Sesp.

Para receber a dose, as pessoas devem levar carteira de vacinação ou documento de identidade. Os doentes crônicos devem informar a sua condição de saúde ou apresentar a carteirinha com as doses feitas em anos anteriores.

A vacina é aplicada em pessoas acima de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), profissionais de saúde, professores, índios, população carcerária, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas.

A campanha começou em 23 de abril e continua até 1º de junho. Neste ano, a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A composição muda todo ano, de acordo com as cepas do vírus da gripe que estão em circulação no período. Por isso, é preciso receber a imunização anualmente. A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

As pessoas com doenças agudas graves e febre (moderada ou alta) devem esperar a melhora do quadro clínico para receber a dose. A vacina contra a gripe pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas.

A Secretaria de Saúde de Aquidabã informou que a procura pela vacina está sendo considerada ótima, sendo maior que na campanha passada.

Por Genison Balbino

Enium Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Dia D de vacinação contra a gripe vai até às 17h deste sábado em Aquidabã

Deixe uma resposta