- Genison Balbino - - 20 de outubro de 2017 | - 10:25 - - Home » Educação» Slide - - Sem Comentários

Consulta aos locais de prova do Enem 2017 será liberada nesta sexta

image_pdfimage_print

Os candidatos que participarão da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar o local de prova a partir das 10h desta sexta-feira (20/10). O acesso ao cartão de confirmação da inscrição estará disponível no site do Enem. Também será possível conseguir essa informação pelo aplicativo do exame, disponível nas plataformas iOS e Android.

Para acessar o cartão, o candidato precisa informar o número de CPF e a senha cadastrada no momento de inscrição. Além do local de prova, o concorrente encontrará a data e hora, o número de inscrição, a opção de língua estrangeira escolhida e atendimento especializado e/ou específico, caso solicitado.

Em 2017, o Enem traz novidades. As principais são a realização das provas em dois domingos consecutivos, com redação no primeiro dia; a declaração de comparecimento e as novas regras de isenção e ausência.

Quem não puder comparecer nos dias 5 e 12 de novembro, datas da aplicação dos testes, poderá solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Enem 2018. É necessário justificar a ausência no sistema de inscrição do próximo ano. Só serão aceitas justificativas com inserção de documentos como atestados médico e de comparecimento judicial, certidão pública ou boletim de ocorrência.

Em Aquidabã haverá transporte gratuito para os estudantes que irão realizar o exame na cidade de Propriá.

Por Metrópolis

Enium Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Consulta aos locais de prova do Enem 2017 será liberada nesta sexta

Deixe uma resposta