- Genison Balbino - - 13 de Março de 2018 | - 10:24 - - Home » Aquidabã» Cidades» Política» Slide - - Sem Comentários

Aquidabã terá acesso à internet via Satélite

image_pdfimage_print

Ontem, quarta-feira (12), em Brasília, foi assinado e lançado o programa “Internet para Todos” que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem acesso à conectividade.

O programa oferecerá conexão à internet com preço reduzido. Segundo o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, até esta segunda feira, quase metade dos municípios brasileiros (2.766) cidades concluíram o cadastro na plataforma e foram considerados aptos para formalizar a adesão ao programa, entre eles o município de Aquidabã que disponibilizará a partir de maio internet para escolas, postos de saúde, entre outros.

A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

Para o Prefeito Mário Lucena (PRB), esse programa significa um avanço importantíssimo para a cidade. “Posso dizer que é uma revolução na questão da comunicação para todos os povoados, postos de saúde e escolas que serão beneficiadas pelo programa.” publicou a assessoria.

Ainda segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTic), devem ser instaladas 200 antenas por dia. A Telebras contratou uma empresa dos Estados Unidos, a Viasat, que será responsável por essa etapa do processo.

Enium Criação de sites

Deixe seu comentário!

Para: Aquidabã terá acesso à internet via Satélite

Deixe uma resposta